terça-feira, 28 de abril de 2015

Noção de corpo

                             Compartilhamento entre o Grupo Teatrodança e o Grupo Giradança pode ser visto como limites ultrapassados. 
                             Sentimos algo que ainda incomoda. Caso sejamos uma sociedade aberta aos que sejam corpos diferenciados dos que aceitamos como "normais" precisamos incluir exatamente o quê? Caso seja pensado antes a noção do que é este corpo precisamos incluir exatamente o quê? Porque a dança que é contemporânea inclui as contemporaneidades. E basta. 
                           Estamos resistindo nestas décadas com os limites do Teatrodança vazados para os seres que nos procuram tenham eles 2 cores, 4 pernas, 5 olhos, pouca grana, muito astral. Sem conversas plurais "Proibido Elefantes" e "Flores" são trabalhos grotescos. 
                          Viva! Bravo para Artaud, Gentileza, Bispo do Rosário, Dra. Nise, Julia Varley, Angel Vianna e sua Escola e Faculdade, María Adela Palcos e o Río Abierto, Graciela Figueroa e o movimento harmônico, e assim seguem as visões singulares...
https://www.facebook.com/grupoteatrodancama    

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pensamento giratório...


Em intercâmbio com o Grupo Giradança, de Natal-RN, com Pensamento Giratório dentro do projeto Palco Giratório, através do SESC-MA, o Grupo Teatrodança apresenta Flores, no dia 26 de abril, 19 horas, no teatro do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. Recusa em chamar o teatro pelo nome que tem porque recebeu este nome por conta da oligarquia mandante. Proponho que receba outro nome!