quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Metamorfoses abertas

  
                            Mais uma vez estou em movimento dinâmico...
 Desta vez propondo às pessoas interessadas em levar este grupo de estudos para locais diversificados que façam contato! Momento urgente para se propagar ideais que debatam corpos em conexão cósmica. 
 A dança é um estado intenso no mundo. Luta contínua para que a arte encarnada não se empobreça.
 O grupo de estudos, chamado de Metamorfoses do Corpo, na super homenagem a José Gil, filósofo e professor moçambicano, inovador em sua biopotência do corpo enquanto transdutor de signos. 
 Estou propondo debates para a dança e o trabalho performativo no esforço para produzir modos de percepções naquilo que se faz necessário perceber como falta. Falta coletiva. Manteremos o vácuo como forma das percepções, mas estaremos preocupados com preencher modelos novos.     
 Simplesmente porque se faz necessário estarmos em relação com ambientes por onde transitamos. André Lepecki, crítico, dramaturgista, ensaísta e professor de Performance Studies na New York University se reporta ao 'corpo colonizado' cuja escritura inclui gerenciamento de capitais, de fluxos populacionais, de bens de consumo, para que nós, coletivo artístico maranhense, que somos terceiro mundo e nos instalamos nas bordas da capital, continuemos em perpétua desvantagem. 
 Alguém duvida? Pois veja que estamos submetidos à logica da discriminação que normatiza tudo o que é considerado visível e consumível. Os gestores pressupõem o que seja 'circulado' e 'empoderado'. Palavrinhas mediocrizadas.    
 Quem se preocupa com a morte das nossas matas e totens? A dança se ocupa. 
 Que nossas curandeiras estejam sendo vendidas a baixo preço? A dança se movimenta. 
 Que os xamanismos não alcancem as próximas gerações? A dança se metamorfoseia.

 O grupo de estudos Metamorfoses do Corpo tem acesso livre, no último sábado de cada mês, na Associação Cultural. Lembrando que convites para outros locais serão aceitos. 
  
 O Teatrodança considera a luta pela arte encarnada como essencial. Agora e sempre.
 Aguardamos sua presença para se metamorfosear conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário