sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Artista

1985, "Bar do Porto", trabalho inicial Grupo Teatrodança

1998, "Bicho Solto Buriti Bravo"com Juliana Manhães 

Em 1974 "O Boêmio no céu", LABORARTE

Nos anos 1960 no palco do Teatro Arthur Azevedo
Júlia Emília nasceu em São Luís, em agosto de 1954, e cresceu em meio aos batuques populares e sapatilhas clássicas que as exigências determinavam. Educadora licenciada pela PUC/RJ, com formação diversificada passando pelos sistemas de Angel e Klauss Vianna, Ilo Krugli e seu Ventoforte, Tadashi Endo e butoh-ma, Eugenio Barba e Odin Teatret, e sendo Especialista em Reabilitação Motora permanece afinada com a Fondación Río Abierto nas visões sobre o movimento corporal.
Com o Grupo Teatrodança busca a corporeidade de ser brasileiro no corpo, na cena, na literatura, fundamentada nas raízes culturais, mas sem perder de vista as normas cultas e opta por formar multiplicadores entre segmentos excluídos.          
Suas criações, com aromas regionais, aproveitam a tradição popular mantendo os pés na atualidade, fusão de tons e ritmos com a densidade estrutural dos sistemas cênicos. A inquietude das suas propostas cênicas, com culturas tão diferenciadas encaradas como complementares, conceitua a estética de seus espetáculos e cursos livres.  Corpo como imperativo de autenticidade. Cena como condição para a discussão dos problemas coletivos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário